quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ibov em 03/09 - Contuação...

Boa tarde!

Conforme visto no post anterior, tivemos a confirmação de venda pelo fibo levels e inclusive o cumprimento do primeiro objetivo que era no nível de 161,8%.
O índice contunua a cair e já chegou a 100% da projeção, ou seja, os 200%. Esse é um bom momento para fechar mais uma parte da posição. O próximo objetivo deve ser em torno de 238% que coincide com o fundo que anterior que é suporte visual.

Abraços.
Allana

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Situação IBOV para 02/09

Amigos, em uma análise bem simplista do IBOV, pretendo começar um assunto que há muito desejo aqui, que são os Fibo Levels. Na verdade, se encontra na net essa técnica com diversos nomes, mas me restringirei a chamá-lo assim por aqui.

Pretendo detalhar futuramente essa técnica, mas por enquanto, apenas uma análise do IBOV.
Levando em consideração que o último candle pode ser considerado duvidoso devido ao baixo volume dado o feriado nos EUA, essa técnica consiste em determinar possíveis pontos de entrada e de objetivos, bem como estopes.

Nesse gráfico do IBOV, peguei o fundo e subi com a retração de Fibo no level de 38,2% (aqui entra minha adaptação da técnica) à máxima d candle anterior desse fundo.

Setup: No rompimento dos 61,8%, compre! Estope fica a critério, ou em 50%, 38,2% ou algum fundo. Target: 100%.

Enfim, em nenhum momento foi acionado o setup de compra no IBOV, pois não houve o fechamento acima de tal level.

Um exemplo:
Nesse gráfico da Duratex, pegou-se o fundo e projetou a retração no nivel de 38,2 à maxima do candle anterior ao fundo. Comprou-se no rompimento do 61,8 e vendeu em 100%.

Para a venda pode ser feita a mesma coisa. Porém, em minha experiência, modifiquei um pouco a técnica, por isso fica a critério de vocês.

Pega-se o último topo e projeta 61,8% do próprio candle. No rompimento dos 100%, Venda! Estope nos níveis de Fibo. Target: Também nos níveis... eu costumo vender em lotes, mas um bom level é de 161,8%.

Enfim, na venda também não houve o acionamento do trigger.

Conclusão: Hoje é bem provável o acionamento de algum desses dois triggers para o IBOV. É esperar para ver...

PS: Usar sempre como estratégia complementar, nunca, mas nunca independentemente. Operar de preferencia a favor da tendência primária, etc.

Um abraço, Allana.

Situação DJI para 02/09

Olá amigos leitores! Desculpem pela ausênsia esses dias.

Temos o DJI em uma situacao interessante.
Analisando um gráfico com candles de 10 dias, temos quase a formação de um Falling Three Methods que é o oposto do Rising Three Methods. É um tipo de formação de continuação de movimento e é de uma alta força. É claro que só quero colocar esse tipo de análise aqui apenas para deixar claro que, sempre em minhas análises, tento traçar todos os cenários possíveis.

Enfim, se analisarmos o Fibo Fan, em branco no gráfico, vemos que ele vem servindo de suporte.

Em preto no gráfico, temos a região dos 11750 pontos que já foi topo histórico (TH) por muito tempo e vem servindo de referência. Mais uma vez admirando a harmonia do mercado, projetando um Fibonacci do novo TH - 14124 até essa linha em preto (11750) temos o fundo do ano em torno de 38,2%.

Bruxaria a parte, sinceramente acho que teremos uma definição do mercado após a superação desse patamar com consistência. Num cenário mais pessimista, perdendo o suporte criado pelo Fibo Fan, virá a testar o suporte S1, e depois o S2 (PIVOT 10d).

Em uma análise diária, não sei se alguém já reparou, mas o DJI esbarrou na projeção de 61,8% de Fibo, do fundo até os 11750. Não perdendo os 38,2% de Fibo, pode-se continuar caracterizando um pivot de alta e declarar essa congestão de acumulação.
Em todo o caso, para um feriado nos EUA na segunda feira, nada mal... Podemos ter um grande rali, bem próximo!

Um grande abraço a todos.
Allana