quarta-feira, 30 de março de 2011

Indicador Trix

Como um indicador de momentum o Trix tem sua formação baseada em médias móveis que procuram suavizar os dados. Este estudo foi desenvolvido por Jonh Hutson. Sua grande particularidade é que ele usa três médias móveis, as quais são aplicadas uma sobre a outra a fim de suavizar algumas discrepâncias desnecessárias. Desta forma o oscilador Trix pode ser usado como um oscilador de seguimento de tendência.
Freqüentemente o Trix é utilizado com o auxílio de mais uma média móvel de 4 períodos, para que se possa dar definições nos cruzamentos, ou seja, para que os momentos de compra e venda sejam definidos com mais clareza.
Como se pode verificar na figura abaixo, sempre que o Trix (linha azul) cruza a média móvel (linha vermelha), de baixo para cima, temos um ponto de compra, e quando o inverso acontece, ou seja, quando o Trix cruza a média móvel de cima para baixo temos um momento de venda. Desta forma, com o auxílio de mais alguns indicadores, pode-se definir os momentos exatos de entrada e saída de qualquer posição. 
Interpretação do indicador TRIX no gráfico de preços
O grande diferencial do Trix, é o fato dele possuir suas médias suavizadas, e por esse motivo, emite sinais mais consistentes para o investidor, ao contrário de outros indicadores que fornecem muitos sinais falsos ou sem consistência.

Nenhum comentário: